domingo, 21 de fevereiro de 2010

Sugestão para você testar no fim de semana

Para as meninas de cabelo médio ou curto e liso (pena que não é meu caso), fica aí a dica para o penteado fofo que vc pode usar no fim de semana. Fácil de fazer!Também pode ser usado para uma ocasião mais arrumada ou descontraída.







Usei e aprovei

* Chá de Camomila nelas
Sabe aqueles dias que a gente acorda com uma olheira imensa? A cara inchada e não sabe o que fazer pra tirar essa o arrocheado em volta do olhos? Pois bem, faca um cházinho de camomila, tome bem devagar pq é bom para acalmar os nervos e a pele. Com os sachês que usou para o chá, congele. Quando congelado, deite-se para relaxar e coloque os sachês ao redor dos olhos. Vc vai sentir como isso traz uma boa aliviada!




* creme de coco, Bumble&Bumble.

Eu já tinha lido várias resenhas a respeito dessa máscara para o cabelo, fiquei tão fascinada e curiosa que decidi comprar para experimentar.
Bom, primeiro o produto não é nem um pouco baratinho.
A consistência da máscara é bem diferente. É quase seca, grudenta, bem concentrada.
O cheiro me lembra muito a sabäo de côco. É um cheiro bem forte de côco, também concentrado.
E os efeitos? Bom, primeiro preciso explicar que meu cabelo é muito seco, quase uma palha e o creme deu mesmo uma amaciada e um brilho inexplicavel logo depois da primeira aplicacão. Entäo até agora ainda näo me arrependi de ter comprado. Vamos ver se daqui até o final do uso meu cabelinho passa a tomar jeito.

Bolso saudável = Corpo Magro


Eu li outro dia uma reportagem na revista "Boa Forma" e achei muito interessante, pq acho que muitos como eu não pensam assim.

A redatora falava sobre o livro "Dieta no Bolso", Eliana Bussinger, ed.Campus. Que explica que o peso e a saúde financeira tem mais incomum doq ue a gente imagina.
Sabe aqueles dias que a gente vai no supermercado e compra um monte de bobeira que engorda e que são desnecessários nas nossas despensas? São essas besteirinhas que naquele momento achamos que são baratinhas não custam nada, mas são elas que fazem grande diferenca no fim do mês lá no nosso orcamento.
A matéria trazia algumas dicas de como gastar melhor seu tempo e dinheirinho.

* Coma alimentos frescos:
São mais saudáveis e baratos que comida pronta. Você também se livra de conservantes e gorduras inimigas da balanca.

*Faca exercícios:
Além de gastar calorias, eles estimulam a producão de homônios que regulam o humos, por isso ajuda a controlar aquele impulso de ir as compras quando vc está para baixo.

* Cuidado com o deslize:
Bombom depois do almoco e as miudezas baratinhas, quando contabilizados no fim do mês, podem representar um rombo no orcamento e medidas a mais na silhueta.

"Fika" e "bula"

Essas duas palavras foram as primeiras que aprendi quando cheguei na Suécia.

Fika = É o nosso cafezinho com amigos, um lanche, uma pausa para comer um biscoitinho, um bolinho (não há uma palavra adequada em português para traduzir essa em sueco)

Bula= São esses pãezinhos (na foto) feitos com acucar e canela.

Eu fiquei totalmente fascinada pela "bula", queria comer de dia e de noite, pq ô negocinho gostoso!


Geralmente nos "fika" suecos é servido a tal bula, pãezinhos com frios, bolos, biscoitos, café e chá.

E aqui vai a curiosidade sobre o chá. Eu nunca tive muito amores nem por café, nem por chá. Mas com o tempo depois de tanto "fika" na casa dos outros eu passei a tomar mais chá (tolero melhor que café), pq aqui o chá é servido com leite, acucar ou mel. Essa mistura de leite e chá ou mel me conquistou e a diversiade de chás também coopera.

Hoje em dia normalmente no inverno o chá e o leite estão inclusos sem dúvidas no meu café da manhã, junto com um bom pão e queijo!

E aí pessoas, alguma comidinha própia do país que vc vive que passou a adotar como parte do seu cardápio diário?

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Sábado assistindo melodifestivalen

Tá nevando muuuuuuuuuito aqui em Stockholm, então praticamente todos os nossos programas são dentro de casa fugindo do frio.

Aqui na Europa existe uma competicão de música entre quase todos os países, que é super valorizada pela escandinávia. Essa competicão se chama "Eurovision". Cada país leva um representante (cantor) e a melhor performance ganha o prêmio final.O país campeão será a sede da competicão no ano seguinte. O juri é o publico que liga votando no artista que mais gostou.
Ano passado a Noruega (assista aqui) levou o prêmio e a Suécia acabou ficando em 20 lugar e alguma coisa (eu acho). Esse ano aqui já comecou a competicão privada da Suécia para saber quem será o representante do país em 2010 no Eurovision.
Chamamos alguns colegas pra bagunca geral e torcida dos candidatos. Confesso que achei os candidatos desse fim de semana fraquinhos, semana passada os outros candidatos eram melhores. Ah! Eu esqueci de contar que a escolha do representante é dividida em 5 fins de semana, com 8 concorrentes.

Depois do show, nós decidimos fazer a nossa própia competicão no Karaokê (nós temos playstation em casa), as músicas foram do ABBA, The Cardigans e Cindy Lopper. Gostaram da trilha?

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Linda nesse inverno!


* Casaco Cinza Chumbo, New Yorker Store.
(esse casaco dá pra usar a gola de três maneiras diferentes).


Uma das coisas importantes na hora da escolha de um casaco de inverno é o material e a maneira que o casaco é revestido. É muito importante que ele seja feito de um material bem quente (cashmere, lã...) e seja revestido com algo quentinho (lã, penas...), assim você não corre o risco de passar frio.














Roupas de frio geralmente são tão elegantes, a "cara da ryqueza" e é nessa época do ano que a gente deve adquirir um bom casaco. Sabe um casaco que nos acompanhe por longas temporadas de frio e neve. Aqueles que valem sacrificio e alguns dinheirinhos, é um investimento de anos par quem mora no frio.

Como comprar o casaco dos sonhos?
1. Planeje a sua compra. Faca as contas, junte um dinheirinho para adquirir um bom casaco.
2. Visite as lojas de sua preferência, há muitas chances de encontrar o casaco a sua cara, já que nessas lojas que a gente ama sempre encontramos algo que nos agrada.
3. Opte por uma boa lã, os sintéticos sempre acabam estragando rápido (eu que o diga).
4. Observe o comprimento. O que fica melhor na sua altura? As mais altas podem usar casacos com o comprimento até o joelho ou mais curtos se preferirem. As mais baixinhas deveriam optar por modelos até o meio da perna ou que terminem um pouco abaixo da cintura.
5. Fique atenta ao caimento. Isso é de acordo com a estrura ossea do seu corpo. As de quadril largo devem optar por modelos que cubram o quadril. Quem tem ombro largos, cai bem com um tipo "evasê" . Respeite as linhas do seu corpo.
6. Sempre prefira os modelos clássicos, nunca saem de moda e dá pra usar o enquanto o casaco durar.
7. E a cor? Não existe cor ideal. Eu sempre prefiro os mais escuros pela facilidade, pq no inverno pode sujar muito e eu acho melhor não me preocupar com isso, mas a maioria dos seres humanos pensam como eu. Portanto, vc será mais uma na multidão de preto. Agora imagine o Centro de Estolcomo enfestado de preto e você lindamente num casaco vermelho ou lilás? Imaginou? Agora já se imaginou num dia de neve e você saindo de casa num casaco maravilhoso branco ou gelo? Abafou minha filha, isso eu estou segura. Então a cor depende muito da sua personalidade e da sua busca no inverno.
8. Estampas! São lindas no inverno. Xadrez é um clássico, mas vc pode ter um casaco xadrez de cores vibrantes (verde, amarelo, vermelho) ou optar por uma opcão mais contida de xadrez como preto e cinza. Vale outros tipos de padronagem que combine com vc (flores, fios coloridos..)

Pequenos detalhes que não podem ser esquecidos: mangas bufantes, golas gigantescas, botões imensos, cintinhos amarrado na cintura... tudo isso vai chamar atencão pra parte de cima do seu corpo, ideal pras de quadril mais larguinho. Agora se você tem ombros largos e pouco quadril, escolha detalhes como bolsos grandes, algum detalhe decotaivo na barra do casaco... Tudo que levar os olhos para a parte de baixo do seu corpo e tirar a atencão da parte de cima.

Lembre que você usará a peca o inverno inteiro e ela será a sua cara nas ruas, portanto pense muito antes de comprar seu casaco.

* Foto 1: Mariah Carey, usando um casaco da Dior. Esse estilo é recomendavel para climas abaixo de zero. Eles são horríveis (eu sei), mas é muito quente e eficaz. Ignora essa bota também, pq ninguém merece.



* Para as que preferem o preto básico de cada dia. Ashley Simpsom soube usar o mesmo casaco em estilos diferentes (essa é a vantagem do preto)




















* Cores Neutras ou branco. É a minha favorita pro inverno. Elegante e chic. Cuidado redobrado pq suja muito (Esse azulzinho que a Blake Lively está usando é um sonho)






























































* Coloridos. Para se destacar na multidão pq não um casaco colorido?






































* Se você procura originalidade faca como a Kate Moss, vá de Shaggy coat ou se prefrir um pouco mais discreto copie a Alexa Chung com seu casaco de leopardo.





quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Eu já contei pra vocês?


Não falei aqui que me matriculei num curso de corte e costura! Eu sempre tive esse sonho de saber costurar, sabe?

Quando eu morava no Brasil, não podia fazer o curso pq sempre era durante o dia e eu trabalhava. Aí, achei um curso no SENAC aos sábados, mas era caro demais e não pude pagar. Resolvi perguntar a uma tia costureira se podia me ajudar, ela até comecou a me dar umas dicas, mas a pobrezinha sempre era tão ocupada, täo cheia de coisas para fazer que eu até me sentia constrangida indo lá nos fins de semana tirar o pouco tempo de sossego que ela tinha.

Mas agora, não. Agora é pra valer! Eu tenho tempo e com o restinho do dinheiro que juntamos para o Brasil, usamos todas as econômias para pagar o meu curso. Foi um pouco caro, mas é um investimento e realizacão pessoal.

A primeira aula foi semana passada. Fiquei sabendo que todo mundo lá já tinha costurado na vida ou tinha uma máquina de costurar em casa, então eu era o único ser indecente sem experiência, estrangeira, que não entendia tudo que a professora estava a explicar. Mas o que importa? Dou uma de doida e pergunto o tempo inteiro, as vezes até fora de hora e algumas perguntas um tanto idiotas. É um tanto quanto embaraSSador pq eu não sabia como dizia por exemplo: agulha, linnha, giz, tecido enfestado... Em sueco e até agora não aprendi todas as palavras pq não faz parte do meu vocabulário cotidiano, mas eu chego lá.
Estou aprendendo a fazer uma saia. É tão divertido, eu acho que nunca estudei algo que me desse tanto prazer sabia?

A coisa melhor que existe é ter esse sentimento de realizacão. É batalhar e não desistir por objetivos. Eu sei que talvez não tenha sueco o suficiênte pra entender tudo o que é falado ao meu redor e mesmo sem a menor nocão de costura, vou aprender e vou ser uma boa costureira! Meta para 2010!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Visto de Sambo (Curiosidades do mundo sueco)



Na Suécia é muito comum as pessoas não casarem, mas apenas morarem juntas e quem sabe depois de 8-10 anos morando juntas elas decidem casar de papel passado. Essas pessoas tem um nome especial em sueco, são chamadas de sambo, ou seja seria o nosso "eles são amigados", "amancebados", "moram juntos, mas não são casados". Definitivamente na Suécia há três maneiras de classificar o estado de uma pessoa: Solteiro, casado ou "sambo". É muito comum encontrar essas três alternativas em formulários e pesquisas. E não pense que essas pessoas que são sambo sofrem algum tipo de preconceito por não serem casadas, viu? Aqui encarado de uma forma muito natural. Assim como o casamento gay (assunto para outro post).

Para quem não sabe aqui tem um visto específico para os sambos (independente do casal ser hetero ou homo).
Eu realmente não sei da existência desse visto em outros países da Europa, a maioria só permite o visto de casado, mas aqui há essa excecão.
O visto de sambo te dar direito de trabalhar, estudar, você tem praticamente quase todos os direitos de um visto como casado. Só não pode se tornar cidadã, aí tem que ser o visto de casado mesmo.
Não há um pre-requisito certo de quanto tempo você terá que está junto com o seu companheiro, pq já vi meninas receberem esse visto com apenas 7 meses juntos. Ela no Brasil e ele aqui na Suécia, então eu acho é bem fácil conseguir. Dificilmente esse visto será negado pela Imigracão, pra falar bem a verdade nunca vi nenhum caso de negacão.

O processo é o seguinte:
1. Vocë deverá participar de uma entrevista no seu país de origem. Deve apresentar todos e quaisquer tipos de prova que você e seu namorado realmente estão juntos (cartas, e-mails, fotos, conta de telefone, etc..)
2. O visto leva em média 2-3 meses para ficar pronto.
3. A sua permissão de ficar no país é por 2 anos e se quiser poderá ser renovado. Não sei por mais quanto tempo.

Caso o casal sambo tenha filhos, o filho recebe todos os direitos e também o nome do pai (ou da mäe) , se assim o casal quiser.
Caso uma das partes falecer, a outra parte näo tem direito algum sobre os pertences do falecido, a não ser que ele registre isso em cartório ou testamento. Obviamente se vc for casada com divisão de bens significa você tem direito a tudo.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Dia de todos os coracões.

Tem gente que não gosta do dia dos namorados pq é muito comercial, pq dia dos namorados sao todos os dias... Mas passando por cima de tudo isso, pq nao encarar esse dia como mais uma oportunidade de fazer algo interessante pra quem vc ama?
Foi isso que fizemos, tiramos um dia só nosso!!!

















Comecamos com um café da manhã gostoso...
Nos damos chocolate!!! Hahaha... Os dois sem criatividade. O Calle tinha trabalhado no dia anterior e eu aproveitei pra fazer brigadeiros que ele ama! Coloquei numa caxinha linda e ele ficou muito feliz com a criatividade. Em tempos de pouco dinheiro a gente tem que encontrar outras saídas, não é verdade?





















Depois fomos almocar num restaurante na cidade chamado Jensen BOffhus que faz parte de uma linha de restaurantes dinamarquesa. Eu sempre ia lá quando morava na Dinamarca. É super aconchegante, bom atendimento, a comida deliciosa. E o melhor é que o preco é bem camarada!!! Taí a dica pra quem quer visitar Estolcomo e pagar menos por uma boa comida.









Pra terminar o nosso dia tranquilo, romântico alugamos um filme que ha muito tempo queria ver (era a minha vez de escolher). "Avante Chanel", o filme que conta a vida de uma das estilistas de moda mais famosa da História, a Coco Chanel. A história me surpreendeu, pq eu jamais imaginaria que a história da estilista tinha sido daquela maneira. Não entrarei em detalhes né? Assim perde a graca pra vocês que ainda não assistiram.

P.S - Eu também falei disso com mais explicacões nesse post aqui

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O básico também pode ser interessante.


Se alguém consegue ser básica e fashion ao mesmo tempo é ela, Alexa Chung.
Sempre uma das mais bem vestidas nas revistas, comentada em todos os blogs de moda e dona dessa cabelo mágico.

Alexa sabe valorizar a sua beleza, pra ela menos é mais literalmente e hoje o make foi inspirado na sombra marrom básica que ela sempre usa. Seja dia ou noite, a sombra marrom sempre a acompanha, as vezes de uma forma mais intensa, outras de uma forma mais leve.

A sombra marrom deveria ser um ítem básico na bolsa de maquiagem de qualquer mulher, é ela que nos salva na hora do sufoco, sabia?
Como usar?
1. Na palpebra toda, marcando bem o côncavo.
2. Só juntinho, ali perto dos cílios.
3. Na palpebra toda fazendo um leve puxadinho de gatinha.

Você decide!
Eu usei a minha assim bem rente aos cílios e esfumado um pouco no concavo. Também passei um lápis marrom bem rente ao cílios de cima e aos cílios de baixo (apenas na metade dos cílios de baixo) e pra finalizar o make básico usei um batom bem cor de boca da natura pra dar essa coisa bem nude, né? E aí? Gostaram?

* Desculpe a foto horrível, mas eu não sou boa de tirar fotos de mim mesma.



* PRODUTINHOS QUE EU EXPERIMENTEI E INDICO

1. Hidratante de uvas verdes e água de côco da Natura.







Dessa vez que estive no Brasil a amiga da minha mãe vendedora oficial da familía, me mostrou a última novidade da marca. Quando li achei a mistura meio estranha, mas aí depois que experimentei... Mudei de opnião na hora! O cheirinho é uma delicía e como é a base de água de côco não fica aquela coisa "grudenta", é super suave. Ele é mais indicado pra usar no verão pq é bem suave, mas eu tenho usado nesse invernão e acho que ele tem dado conta do recado. No dia-a-dia eu nem sinto a necessidade de passar perfume pq o cheirinho do hidratante fixa mesmo. Aprovado pelo maridão.


2. Alloe Vera Gelly, Forever.

Outra novidade que eu fiquei conhecendo também no Brasil através de um casal amigo é a série de produtos feito de Babosa, da Companhia Americana Forever. Tá fazendo o maior sucesso no por lá. Eu comprei o Gelly pq ele promete revitalizar as celulas. Eu tenho usado todos os dias antes de dormir no meu pezinho que é muito seco,aí cubro com uma meia e assim evito as rachaduras, já que tenho uma grave tendência pra isso. Tá dando resultados , a pele está muito mais macia. Fora que eu queimei minha mão e passei o tal gel. Olhando aqui hoje nem tem marca de queimadura, então é sinal que revitaliza mesmo, nao é propaganda enganosa, se ele pode fazer isso com a queimadura quem dirá com a rachadura do meu pé, né?!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Tentando ser gente nessa de Gigantes

Acabei de chegar de uma entrevista, pra variar levei um NÃO!Depois de tantos, a gente acaba perdendo a auto-estima.
Vida de desempregado é um tanto chata. Procuarar emprego todos os dias e tentar pelo menos arrumar uma entrevista, a maioria das vezes eu nem cheguei a fase da entrevista.

Descobri algumas coisas nessas duas semanas de tentativas e fracassos.

1. Já não há mais tempo de me matricular em nenhum curso para a graduacão, pois as matrículas abriram agora para o próximo semestre (Agosto), ou seja nenhuma possibilidade de estudo nesse semestre.
2. Eu não tenho sueco suficiente para trabalhar em hotel, como tradutora, como guia turistica.
3. Eu não tenho uma educacão especial para trabalhar como assistente de professora no jardim, nem com velhinhos.
4. Eu ainda não procurei trabalho como vendedora, nem garconete, nem em nenhum supermercado (amanhã vou a luta nessa nova categoria de trabalho)
5. Eu não quero voltar a trabalhar no cemitério, nem com limpeza. Isso pra mim é regresso, massssssssss... Todavia, se não conseguir nenhuma outra oportunidade, terei que regredir. Infelizmente.
6. Eu também aprendi que aqui não se consegue trabalho por anuncio no jornal (td mundo me diz isso), você precisa ir lá na empresa e deixar seu CV pessoalmente. Mas vem cá, a maioria dos anuncios não traz o endereco ou telefone, apenas contato por e-mail. E a maioria das empresas terceirizam outras empresas de RH para fazer o anúncio.

Fico eu aqui no google igual uma égua procurando o nome da empresa, me arrumo toda, vou lá cheia de perspectivas e escuto: "Obrigada pelo seu CV, mas no momento näo estamos interessados" e pq colocou anuncio na internet minha filha???


ODEIO SER DESEMPREGADA!!!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Algumas coisinhas sobre o idioma sueco

A primeira vez que eu escutei alguma língua escandinava (no caso o dinamarquês) o meu pensamento foi: "Sem chance de aprender essa língua". Com o passar do tempo acabei me familiarizando com o som estranho dodinamarquês e do sueco.

O Sueco tem 9 vogais: A - E - I - O - U - (Å - Ö - Ä), sendo que essas três outras vogais que não temos no português tem os sons mais dificeis de fazer e que eu acho que nunca vou aprender pronuncia-los perfeitamente.

Quanto você fala alguma palavra que comeca com a consoante "k", o som é sempre saindo pela garganta. É quase a pronuncia de um "r" forcado pela garganta.

O que eu achei dificíl também foi aprender as horas. Quando você diz 09:30, traduzindo literalmente eu diria "meia para as 10H", se eu disser 09:25 em sueco seria "5 minutos para meia pras 10h" e aí vem 09:35 "5 minutos passados da meia pras 10h". Deua pra captar a dificuldade?

Agora imagina que eu tive que aprender tudo isso, mas os números em dinamarquês que você fala ao contrario - 23, você diz "três e vinte", 34 "quatro e trinta".

Haja neurônio pra aprender tanta complicacão!

Curiosos sobre sueco, aqui vai um vídeo comparando algumas palavras em inglês com outras de som bem parecido em sueco.

Curioso sobre o dinamarquês? Um vídeo didático ensinando dinamarquês aqui

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Fim de Semana em casa, assistindo Tv e tendo idéias.


Pra variar, o Calle tem que adoecer pelo menos 3 ou 4 vezes por ano. Esse ano ele já teve a primeira gripe dele que foi justamente essa semana que passou. Estavamos cheios de planos e convites, mas todos tiveram que ser recusados.

Como eu não tinha muito que fazer além de cuidar do doentinho e fazer companhia no sofá assistindo todos os filmes possíveis que passaram na Tv esses dias, nos intervalos onde ele dormia eu dava uma escapada na internet. E assim passeando sem mais, nem menos comecei a sonhar com um cabelo novo.

Tudo comecou quando eu vi o cabelo novo da cantora Wanessa (que nem é mais novo). Eu achei lindo esse corte ultra moderno e apesar dos seus olhos negros ela combinou tão bem com o loiro, vocês não acham?
Imediatamente lembrei do outro cabelo que estava namorando ha muito tempo, que é o da atriz Scarlat Jhonsson na campanha pra loja Mango, não é um escândalo esses fios curtos repicados e platinados? Tudo bem que ela tem esse olhão azul e essa pele branquinha que combina com qualquer cor de cabelo, né? Covardia.
Mas aí... Falando em olhos escuros e cabelo loiro surgiu a imagem da Shakira na minha mente, que originalmente é morena, mas que apesar dos tracos fortes árabes fica muito bem de loiro, não?
Nem a Shakira, nem a Wanessa pintam a raiz do cabelo, repararam? E as duas clareiam as sobrancelhas que é pra cor não ficar forcada demais.

Vocês acham que eu combinaria numa versão loira e curta? Assim de cachinhos no ombro e clareados?

Tô com muita vontade! Mas me falta coragem e dinheiro. Pq se eu ficar rídicula??

Tô aqui pensando seriamente sobre o assunto...















sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Proteja suas mãos do frio


*Foto1: Luva de tricô feita pela minha sogra.

Esse tipo é pra ser usado em dias não tão frios. Já saindo do inverno entrando na primavera.








Foto2 e 3: Luva comprada no camelô da China.

O bom dessa luva é que ela permite você usar seus dedos melhor, é só tirar a capinha de protecão. Mas mesmo assim só uso na primavera, acho que não aquece bem.






*Foto 4: Luva comprada no camelô da China.

Esse material é bem especial pq aquece mesmo, quentinho e macio por dentro. Bom pro inverno brabo.

















* Luva 5: De tricô feita pela minha sogra.

Esse é o meu modelo favorito, pq deixa os dedinhos juntinhos e na hora do friozão, é só apertar os 4 dedinhos que já dá uma aquecida boa. A parte chata é que vc precisa aprender a ter coordenacão pra usar esse modelo de luva, pq pra pegar as coisas é bem mais complicado que as outras, mesmo assim é a minha luva favorita.

Eu não sou muito fã das luvas de couro. São lindas! Chiques! Poderosas, mas não aquece bem a minha mão e eu simplesmente odeio passar frio nos pés e nas mãos, portanto sempre escolho modelos de tricô, lã grosso pq tenho a garantia que são quentes.

Luva de frio não foi feita pra usar anel por cima, claro que se vc acha lindo e elegante, vá com tudo amiga.
De acordo com a etiqueta não se deve comer e nem comprimentar as pessoas com luvas.
O frio pode ressecar bastante a pele, mas um motivo pra usar luvas. Quer outro motivo mais sério?Sabia que dependendo o grau de frio, se você estiver sem protecão nas mãos pode até congelar os dedinhos e perder a sensibilidade deles? As luvas não são apenas acessórios bonitinhos, mas fazem parte do cuidado e do amor que você tem ao seu corpo.