sábado, 28 de Fevereiro de 2009

Queria deixar um agradecimento para todos que me escreveram ontem com palavras de carinho. Para todos os convites sinceros, nunca me senti tão convidada para jantares e uma noite cozy como ontem e foi maravilhoso descobrir que mesmo as pessoas com as quais eu não tenho a menor intimidade sentiram-se no dever de me acolher. É täo bom sentir carinho né?
Hoje eu acordei super bem e com muito humor.
Apaguei o post de ontem para não guardar nenhum resquisio de tristeza e XÔ TPM!!!

Beijos meninas queridas.

Cardigan



Foto 1: Cardigan cinza, RBM- T-shirt preta, HeM- Calca jeans, Only- Ankle boots, Vagabond.



Foto 2: Cardigan em estilo chinês florido, Camelô em Pequim (China) - T-shirt branca, HeM - Calca jeans, Only




Foto 3: Cardigan listrado, Sister - T-shirt, HeM - Boyfriend jeans, Vero Moda - Tênis, Rainha.




* Foto 4: Cardigan misturado com crochê, RBM








Foto 5: Cardigan de listras preto e branco, Mercadão na China - T-shirt, HeM - Calca social preta, Renner - Ankle boots preta, Vagabond



Cardigan é cardigan né ? A peca mais básica e acessível do mundo fashion.Combina com tudo, protege do frio, te dá estilo no calor. Existe de todos os modelos, de quase todas as texturas e pode te acompanhar em praticamente todas as épocas do ano.



O cardigan ganhou sua origem em 1854, quando "The Seventh Earl of Cardigan" precisou de uma camada extra para esquentar embaixo do seu uniforme durante a guerra. Ele ganhou isso e foi muito bem esquentado pela blusinha mágica. E nós mulheres sortudas ganhamos uma tendência eterna!!!

Cozy UP:

* A melhor versão para ser achada é a de 4 botões, com doi bolsos na frente.
* Boas marcas e bons precos: Gap, Target e HeM.
* Experimente com várias opcões diferentes! Seja criativa. Que tal uma versão com um vestido super feminino e botas?
* Use como jaqueta na primavera de uma forma super casual.

"Vestir-se é um estilo de vida". Yves Saint Laurent








































quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2009

Quem disse que tudo são flores??

Quem disse que casar é viver num mar de rosas, mentiu.
Há dias que eu tenho vontade de arrancar o resto dos fios de cabelo do meu marido com uma pince, cortar o bilau dele com uma tesourinha de unha cega (que é pra doer bem muito).
Eles nos levam a loucura, mas e nós (mulheres)? Somos flor que se cheire?

* Tudo para o Calle tem que fazer sentido (tipicamente sueco), tudo existe um pq. E ai de você se não responder este pq, a polêmica comeca.
Por ex. : Estou ensinando português para ele. A primeira pergunta foi pq o "W" se chama "W", é o mesmo som no inglês. Isso não faz sentido. E eu sei lá o pq das letras do alfabeto? Eu nunca perguntei isso pra minha tia na alfabetizacão minha gente. Mas não pára por aí... Pq masculino e feminino, pq eu coloquei as fotos nessa pasta do computador, pq as flores estão na sala e não na cozinha... Afff... Tem horas que a paciência vai para as cucuias.
* Nada para o Calle pode ser feito naquele instante, tudo precisa esperar 5 minutos. Esses 5 minutos podem levar dias, semanas, meses...
Por ex.: Tem uma pilha de papel no escritório para ele organizar. Todos os dias ele me diz: 5 minutos e a pilha está aqui há 3 meses.
O jantar está pronto. Ele está no computador e são apenas 5 minutos para ele checar os e-mails, a comida fica fria, ele não vem. Pq? Pq foi ver e-mail, o time que ganhou no Hóquei, o equipamento que ele gostaria de comprar para o aquário...
*Quando estamos conversando, esse homem é capaz de se destrair e viajar para outro mundo, pro espaco cideral, mesmo com os olhos bem atentos ao que eu falo. Depois de 15 minutos que contei toda a história em detalhes e pergunto a opnião dele, ele me responde na maior cara de pau: "Desculpe, mas eu estava pensando em outra coisa. Será que você pode repetir?". Eu repito! 2 dias depois do acontecido.
* E quando eu estou discutindo por uma coisa hiper séria? Aí ele tenta me fazer rir. Se tem uma coisa que me dá raiva é estar falando sério e alguém remexendo os olhos, me dando língua, tentando me fazer cócegas... Quando não comeca a cantar uma musiquinha: "Onde está vc? Onde está vc? Débora Appelros onde está vc?". Eu dou um grito (sei que estou errada), mas tenho limites.
* Sem contar que junta cacarecos né gente? O sapato do avô, o lencol de cama todo furado da avó, revistas de 3 anos atrás q só acumula poeira, roupa de quando ele tinha 15 anos, uma floresta de plantas por todo o apartamento...
* A coisa mais divertida para o Calle é me dá susto.
Eu posso dizer Boa Noite enquanto ele ainda assiste Tv. Nos 5 minutos que vou escovar os dentes, ele corre silenciosamente para cama, se esconde debaixo do edredom ou embaixo da cama e assim quando eu vou entrar embaixo do edredom alguém sai e me diz com uma voz de horror : Boa noite!!!!!!!!!!!!!!! Óbvio que o meu coracão despara e a primeira vontade é de sair correndo. Mas depois do susto a gente sempre ri.

Se tem uma coisa que meu marido faz bem, é me fazer rir, me emocionar com palavras, ser paciênte quando estou na TPM, ser um ombro amigo quando estou com saudades de casa, ser meu amigo quando eu preciso de um, ser minha companhia agradável de todas as manhãs, ser amoroso quando eu preciso chorar.
E mesmo em dias dificeis, mesmo nas brigas, eu nunca me arrependi da minha escolha, nunca olhei para trás e tive vontade de voltar no tempo.
Casar não é fácil, mas a compensacão de ter casado é tão grande que a gente até esquece dos dias dificeis.
Esse post foi uma tentativa de mostrar que dificuldades com os nossos conjuges sempre tem, não existe casamento perfeito. O objetivo de fazer os nossos companheiros felizes é para sempre e essa tarefa se faz todos os dias. Casar exige paciência e o mais dificíl, se doar. Nunca faca algo esperando receber em troca, nós fazemos pq amamos e nos faz feliz quando fazemos o nosso conjuge feliz.
" O amor tudo sofre, tudo espera e tudo crêr..."

terça-feira, 24 de Fevereiro de 2009

Tradicões e finess mantidas pelos suecos



Todo ano no dia 24 de Fevereiro na Suécia as pessoas mantém a tradicão de comer Semlor. O que é Semlor? É um pãozinho doce com recheio de Mazipan e creme de leite (super hiper doce e calórico). Nós compramos, não pq é uma tradicão, mas é pq o negócinho é gostoso mesmo e só é vendido nessa época do ano.

Bom, ninguém soube me explicar bem o pq da tradicão, nem mesmo o Calle. Mas uma colega de trabalho fez uma explanacão convincente. Ela disse que antigamente as pessoas costumavam fazer jejum antes da Páscoa e ao final do jejum elas tinham o desejo de comer algo bem saboroso e por isso inventaram o tal pãozinho. A tradicão não é nada mais, nada menos uma maneira do Comércio ganhar o dinheiro da gente né? E a gente é besta e compra.


Aproveitando o espaco e já que estamos falando de tradicões estrangeiras resolvi falar um pouquinho sobre as normas de etiqueta por aqui.
Quando somos estrangeiros em terra distante é preciso saber entender como o povo vive, como eles pensam e quais são as regras e normas do lugar para que ninguém seja escandalizado com suas atitudes, para que você não se choque pelo que vê e para que especialmente você respeite a maneira deles de encarar as coisas por mais estranho que pareca aos seus olhos (e como algumas coisas são estranhas, viu?)
Seja phyna na Suécia:


1. (Quando você deixa a casa de alguém) Você agradece os visitantes antes e não depois de colocar o casaco e no dia seguinte é necessário ligar para agradecer a festa ou jantar em que você foi bem recebida.
2. Você retira o embrulho das flores antes de dá-las para alguém.
3. Você tira os sapatos ao entrar em uma residência sueca. SEMPRE!!!! Isso é importantissimo e precisa ser lembrado e respeitado. Com o frio geralmente os sapatos trazem neve para casa e no calor as sandálias estão cheia de sujeira.
4. Você geralmente avisa (por telefone, etc) antes de ir visistar alguém.
5. Você jamais bate em criancas quando elas desobedecem (esse parágrafo será um post futuro).
6. No teatro e no cinema você olha (olho-no-olho) para a pessoa que está ao lado quando estiver sentando no seu lugar.
7. Você deve chegar na hora marcada em encontros, jantares, nunca antes e nunca depois. Na hora!
8. Uma mulher não deveria esperar que um homem a ajude a colocar seu casaco ( mas o Calle, sempre, sempre ajuda a colocar o meu casaco... Sempre! Sempre!! Mas não é costume deles)
9. Você não deve ouvir música alta ou encher a banheira tarde da noite se você mora em um apartamento, isso faz barulho. Depois das 10 da noite você nem sequer deve dar descarga.
10. Você deve dizer "obrigado (a)" com frequência. Em sueco "Tack".
11. Quando você for convidado para um jantar, você geralmente vai usar os mesmos talheres na entrada e no prato principal.
12. Você só pode iniciar a comer quando o anfitrião disser "Pode se servir", antes que isso não aconteca é terminantemente proibido comecar a refeicão.

Gente sao tantas regrinhas... Mas essas sao as básicas que me lembro agora e aí? Alguém chocado ou entediado com os amarelos??
Beijos

segunda-feira, 23 de Fevereiro de 2009

E o fim de semana foi assim...



No domingo nevou o dia inteiroooooooooooooooooooooo!!! E a neve deixou as árvores assim.... Lindas!!!!!!.
Eu amo a neve, amo sair pra brincar lá fora no frio. Acho o inverno um período super gostoso, aconchegante... E quando neva o dia fica claro, tudo tão branquinho que parece ter saído de uma pintura a oleo tirada de um museu antigo.

















sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2009

Pó e Bronzer

A funcão do Pó é tirar um pouco da oleosidade da pele e uniformizar por completo.

A minha pele no inverno fica muito seca e eu uso o pó somente para dar uma finalizacão na maquiagem. O pó que eu escolhi é translucido, ele é quase transparente e serve para todos os tipos de pele.
Como assim para todos os tipos de pele? Significa que o pó adquire o tom da base, ele simplesmente vai secar na base e se transformar na cor dela. Aí o acabamento fica quase 100% natural.

Como aplicar?

É muito importante ter um pincel especialmente só para a aplicacão do pó. Nada de usar aquelas esponjinhas que vem na embalagem da maquiagem, viu? Aquilo é papo furado e não faz o mesmo efeito de um pincel, que irá espalhar bem melhor sem acumular excessos.

O outro assunto que eu gostaria de abordar aqui é sobre o Bronzer

O que é o Bronzer? Bronzer é um pó que dá um efeito bronzeado a pele.

Por exemplo. Eu sou super branca e no inverno eu fico praticamente transparente. Naqueles dias que me sinto super ultra branca eu uso o bronzer para dar mais uma corzinha no meu rosto, mas é necessário muita cautela na hora da aplicacão. Comece aos poucos e depois vá vendo se precisa acrecentar mais pó para não sair com aquela máscara marrom de Creuza no rosto. Tem que ter a mão leve mesmo tá? Exageros é sempre brega.
Outro fator importante é na hora de escolher a cor do Bronzer. Tem que tomar cuidado para não levar pra casa uma cor muito escura, mas algo que vai cair bem para o tom da sua pele.

Como aplicar?
A minha dica é que seja aplicado com um pincel de bronzer justamente nos lugares onde pegamos sol , por exemplo: bochechas, testa e nariz. Na hora de aplicar na bochecha é bom lembrar que o lugar do bronzer é bem abaixo da macã do rosto.
Optar por uma versão sem brilho para o dia é o ideal.

Produtos que uso:

*Pó translucido Estée Lauder e Bronzer Glam Bronzer, Lòreal (um dos melhores bronzers que eu já experimentei)
*Pincel para Pó, SEPHORA
* Pincel Kabuki para Bronzer, comprado numa loja de departamento.
O pincel pequenino e grosso é usado para o bronzer, o maior para pó.
Dica sobre o pó que está envelhecendo.
Com o tempo e quando não temos muito cuidado com os nossos pinceis fica duro. Dependendo do caso pode criar acne na pele e até acumular bactérias e você tem certeza que é hora de jogá-lo fora.
Seus problemas acabaram!
Se o pó já criou uma crosta, utilize uma faca esterilizada e sem dentes (dessas de passar manteiga) para raspar a camada dura. Acredite ou não, o pó que fica abaixo dela ainda está em bom estado.
Para não criar essa camada dura, uma boa maneira é guardar a esponja em local separado e, de vez em quando, passar um lencinho de papel para remover a camada superficial (e contaminada) do pó.

quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2009

Eles mudam de humor de acordo com a estacão do ano.


Toda segunda eu e Calle vamos ao Pequeno Grupo de casais. Em uma das reuniões eu comentei como as nossas culturas eram diferentes.
O sueco é bem simpático no normal, mas super fechado. O brasileiro é sorridente o tempo inteiro .Uma das coisas comentadas foi que eles mudam de humor e temperamento de acordo com a estacão do ano e sabe que parando para pensar eu cheguei a mesma conclusão?
No inverno:
*Nós queremos passar o maior tempo possível dentro de casa para ficarmos aquecidos.
*Somos como ursos polares: Dormimos no frio e saímos no verão. Maior parte do tempo dormimos (isso é fato), o corpo fica super exausto e como o sol se põe cedo parece a noite parece täo longaaaaaaaa
* Não temos paciência e tempo para nenhum programa. O Inverno é feito para fazer reparos na casa, ajeitar o que está baguncado e engordar um pouquinho. Afinal quem vai querer ficar ajeitando a casa em pleno verão?
* As pessoas caem em verdadeira depressão por causa da escuridão. É a época do ano onde há mais suicídio nos países europeus.
* O sol se põe as 15:30h e nasce as 09:00h, ou seja apenas seis horas e meia de luz por dia.
No verão:
* As pessoas aos poucos se despertam para vida e se tornam mais alegres e falantes.
*Época de dietas para ficar bem no biquini.
*Tem churrasco (de salsicha e hamburguer) quase todo fim de semana.
*Qualquer oportunidade é tempo de sair para ficar estirado no sol. Por exemplo: Toda empresa que se preze tem uma mesa do lado de fora para quando o verão chegar as pessoas possam se deliciar com o sol.
* Ninguém dorme cedo, pq a época do ano de dormir já passou e o sol se põe 22:30H, mas é claro quase a noite inteira e algumas cidades (no norte)há 24 horas de sol.
*Tempo de festa e visitar amigos, todo mundo quer um companheiro para fazer algo.
E assim, depois de todas essas explicacões passei a entender melhor os amarelos e acabei me vendo em vários exemplos, pq de fato a minha resistência muda bastante de uma estacão para outra.

domingo, 15 de Fevereiro de 2009

Dia dos Namorados


O Dia dos namorados, também conhecido na Europa e nos Estados Unidos como Valentine`s Day é comemorado no dia 14 de Fevereiro.
Aqui na Suécia ninguém usa a nomeclatura Valentine`s Day e sim "Alla hjärtans dag" (dia de todos os coracões), não é lindo?

O nosso dia comecou bem. Eu preparei como surpresa uma mesa de café da manhã com direito a rosas e velinhas de coracão e um vídeo (segue abaixo) que assistimos juntos. Foi uma manhã bem agradável e as surpresas não paravam de acontecer.
Dou a minha palavra que não esperava nada vindo do Calle pq era o nosso primeiro dia dos namorados juntos e ele não se liga muito em datas comerciais. Mas... Recebi um buquê de flores na minha cor preferida (cor-de-rosa) e uma caixinha de chocolates finos que me deixaram muito feliz, simplesmente pelo fato dele ter se importado com o meu romantismo :).
No natal, ganhamos um jantar em qualquer restaurante de Estolcomo da Matilda (irmã do Calle), como ainda não tínhamos usado o presente aproveitamos a data para conhecer um pouco da culinária Libanesa. Por sinal tudo uma delicía. . O auge da noite foi um show de danca do ventre. Me senti de volta a novela "O Clone" (sem mentira, juro que quando vi aquela mulher dancando veio na hora a Jade. O que a Globo não faz com as nossas cabecas né?)
Os homens mais asanhadinhos colocavam dinheiro no busto da moca e ganhavam o direito de dancar com ela por 5 minutos. O Calle que nao se atrevesse. (segue o vídeo da dancarina do ventre).
Mas vamos ao
Menu:
Entrada : Um pãozinho tipo árabe com 4 tipos de molho diferente e dois tipos de salada (delicía)
* 4 lafalafas (não tem foto), 2 fritadinhos (esses dois ítens parece os nossos salgadinhos brasileiros, 2 rolinhos de queijo e 2 pasteiszinhos de carne. (me acabei)
Prato principal: Salada, frango assado na brasa com molho e bife também com um molhos super hiper diferente meio picante e muito delicioso.











Voltamos pra casa com a panca cheia de comida e os coracões cheios de amor!

video
video

sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2009

Suéter de Cashmere







Na foto:
* Colar de pérolas grandes, Estacão de trem em Shanghai(China)
*Colar de pérolas comum, Estacão de trem Shanghai (China).
* Colar de pérolas pequeno com detalhes em prata, Gliter.
*Suéter branco, Zara - Top de Coton, Marisa.


As mulheres conheceram o cashmere m 1937, quando Lana Turner usou seu suéter de Cashmere apertadinho no filme They Won`t Forget (não sei como foi traduzido para o português). Ninguém pode esquecer esse suéter. Desde então as mulheres correm atrás das colecões de cashmere.

Você pode tê-lo em todas as versões: Cardgan, Gola rulê, Pescoco em V, Pescoco quadrado, com botões ao lado... Experimente com silk é um luxo só!

O traje perfeito para o inverno, as fibras sao naturais, é super quentinho e muito, muito confortável.¨
Já dizia Coco Chanel: "Luxury must be comfortable otherwise it is not luxury".


A lã do cashemere é diretamente tirada da cabra cashmere. A maioria das cabras são criadas na Mongolia e na China. Uma fibra é coletada e a maioria é enviada para Itália ou Escócia, lá eles transformam essa fibra em fio e assim em suéter.




Para comprar Cashmere:
* É um custo relativamente caro. Você pode encontrar cashmere em quase todos os diferentes precos, mas se você quer qualidade, se prepare para gastar.
* Quanto mais alta a qualidade do fio, mais quente o suéter mais caro a peca se torna.
* É a peca ideal para viagens de avião. Você está sempre quentinha, elegante e ao mesmo tempo confortável. Imagine você de suéter cashmere preto, com um jeans, sapatilhas e óculos escuro? Arrasou no avião!












quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2009

Cirurgia Plástica



Hoje no trabalho, na hora do almoco surgiu o assunto sobre cirurgia plástica.

Saiu no jornal sueco o caso de uma garota que fez uma cirurgia para retirar essa bolsa que está embaixo dos olhos ( o pesadelo de muitas mulheres, inclusive o meu). O problema foi que o cirurgião cortou demais a pele embaixo do olho e agora passada a cirurgia a paciente não consegue fechar direito os olhos e precisa estar molhando os mesmo quase que o tempo inteiro, como ela não consegue piscar os olhos secam e não conseguem produzir lágrimas.

JÁ PENSOU QUE SITUACÃO HORRÍVEL?

Eu não tenho nada contra cirurgias plásticas, que não sejam usadas de forma exagerada. Quem nunca sonhou em ter um corpo perfeito? Reparar aqui, ajeitar ali... Ai se eu podesse.

Mas digam-me...Qual é o problema de aceitar as imperfeicões?
Na minha adolescência passei por crises terríveis de aceitacão, baixo-estima, inferioridade, feiura. Hoje eu sou totalmente consciente que nunca serei uma Charlote ou Carolina de Mônaco (minhas musas inspiradoras), também tenho seguranca que não sou nenhuma coca-cola no deserto, mas aprendi a me aceitar e parte disso devo muito ao meu marido que soube me amar e dizer as palavras certas.Temos mesmo é que pensar positivo. Pra onde esse pessimismo vai me levar? Somente a lágrimas.
Claro que em meio a brincadeiras com a minha própia aparência reclamava tentando entender o motivo de ter os cabelos cacheados. Cheguei a conclusão que quem tem cabelo liso gostaria de ter os meus cacheados. Ninguém está totalmente conformado com o que tem.
Temos mesmo é que nos valorizar. Claro que há dias que me sinto mais feia, com o cabelo pior do mundo, a barriga mais mal deformada da terra... Bola pra frente. Se eu quisesse mesmo ter o cabelo melhor cuidaria mais dele, e se quisesse ter a barriga sarada pararia de comer doces.
Encontre a solucão para seus defeitos.
Eu usava óculos, achava feio e passei a usar lentes.
Tinha os dentes tortos, sentia vergonha de sorrir, usei aparelho de dente por três anos.
Me sentia gorda e infeliz, fiz uma dieta e emagreci 15 quilos!
E hoje eu me sinto muito mais feliz e confortável comigo mesmo em comparacão a Débora de 22 anos.

Nós somos o nosso grande problema. A sociedade empõe um padrão de perfeicão e nós aceitamos. Talvez os nossos própios pais encucaram nas nossas mentes valores errados de beleza inconcientemente. E aí queremos nos transformar em magras, cabelo sem frizz, pele sem mancha, dentes branquissimos e infelizmente essa perfeicao que tanto buscamos nunca será alcancada pq a mudanca tem que partir de dentro pra fora.

Pra quê se criticar tanto?

Se amar é um exercicío diário. Comece o seu hoje.

quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2009

Pippi långstrump


Além de exportar grupos musicais como Abba, The Cardigans e muitos outros a Suécia ficou conhecida por quase todas as criancas no mundo através de um personagem de historinhas infantis chamada Pippi långstrump (traduzido=Pippi calcaslongas ou meialonga) escrito por Astrid Lindgrens.

Uma criaturinha extremamente forte e decidida, capaz de levantar seu própio cavalo sem nenhuma dificuldade.

Em 1949 Pippi saiu dos livros e virou um filme e até hoje é um dos mais vendidos na Suécia, não há uma só crianca que não conheca Pippi, seu cavalo e seu fiel macaquinho. A roupa divertida e colorida é vendida nas lojas como fantasia com um acessório indispensável: A peruquinha ruiva com trancas malucas! O filme tem várias cenas cantadas e muitas das músicas fazem parte do repertório diário das criancas aqui na escola.

Pra vocês entenderem melhor do que estou falando, vou deixar um filme tirado do youtube com a música mais famosa de Pippi Långstrump (me fizeram cantar na minha despedida de solteiro, pode?).

Eu não consigo baixar direto aqui, então peco encarecidamente que vocês cliquem no link abaixo:

segunda-feira, 9 de Fevereiro de 2009

Inflyttningsfest



Sexta-feira passada eu e o Calle fomos convidados para uma festa de casa nova. Foi oficialmente meu primeiro convite para uma festa. Sim, pq as outras festas eu era acompanhante do meu marido e dessa vez o contrário aconteceu.

O convite veio de uma colega de classe, lá do curso que eu fazia antes de comecar a trabalhar, fiquei muito surpresa quando ela me ligou dizendo que fazia questão da minha magnifica presenca (tá pensando o quê?).
O que é inflyttningsfest? No Brasil nós chamamos de chá de casa nova que geralmente se restrite a mulheres. Aqui eles convidam todos os amigos e servem um pequeno jantar ou lanche, essa é a forma de mostrar a casa nova e ganhar alguns presentinhos.
A primeira surpresa gostosa foi encontrar todos da escola, bateu uma saudade tão grande, uma vontade de chorar... (me tornei mais emotiva na Suécia, choro por tudo). No geral foi uma noite super agradável com pessoas super educadas e de bom papo! Me senti super querida pelas donas da festa (são duas estudantes que dividem um pequeno apartamento), elas repetiram mais de 1000 vezes como tinham saudades, como estavam felizes de me rever e como foi maravilhoso conhecer o Calle e até se convidaram pra vir na minha humilde casinha, aí eu dei a sugestão de fazer uma noite brasileira, com muito arroz, feijão, farofa, salgadinho e musicas da minha terra.
Sabe gente.. São essas pequeninas coisas que deixam esperanca no meu coracão que um dia eu ainda vou ter amigos suecos de verdade! Será???
Eu sei que alguns aqui moram no exterior, me contem como é o ciclo de amizades de vocês com os nativos da terra por favor!
Beijos e até a próxima.

quarta-feira, 4 de Fevereiro de 2009

1 semana de trabalho


Depois de uma semana de trabalho cheguei a algumas conclusões.
Coisas Boas:
- Banheiro de gringo é limpinho. Tirando os banheiros das fábricas que só tem homem e de vez em quando encontro alguns respingos de xixi ao redor do vaso ou no chão (eles devem ter o bilau rasgado no meio). Fora isso os banheiros são fáceis de limpar.
- O trabalho de limpeza não é complicado, muito simples.
- A Empresa dispõe de bons materiais para que o trabalho seja bem executado.
- Tenho 30 minutos de pausa pela manhã, 45 minutos no almoco e 30 minutos de pausa a tarde.
- Vou ganhar meu própio salário e poder ajudar meu esposo nas despesas da casa.
- Um excelente exercício para o corpo pq eu ando muito com o carrinho de limpeza e faco a limpeza de quatro andares (incluindo banheiro, escritório, cozinha e laboratórios). Significa que vou emagrecer e ficar com a bunda dura. Yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
- Tenho a chance de praticar meu sueco e meu espanhol (trabalho com suecos e chilenos).
- Vou e volto com o Calle, o que acho ótimo ter uma companhia logo cedo pela manhã.
- Agora tenho uma rotina alimentar.
Coisas Ruins:
_ A farda é feia, de péssimo gosto, definitivamente eles precisam trocar o estilista dos uniformes (alguém ajude!).
- O trabalho é pesado e geralmente volto pra casa muito cansada e com dor de cabeca. Nos laboratórios eles fazem experimentos e o cheiro é forte.
- Trabalho diretamente com pessoas estressadas, que geralmente tem muito mal humor pela manhã. Sem nenhuma paciência e menor esforco para ser agradável. Educacão mandou lembranca.
- Há uma grande divisão entre os suecos e os chilenos eles não comem juntos (terrível).
- São apenas mulheres e todas elas sentam-se para fofocar o que me deixa imensamente triste pq é cobra engolindo cobra.
- A empresa que me contratou não tem organizacão... Nem vou entrar em detalhes nesse parágrafo.
Mas todo trabalho a gente engoli sapos! Só me resta tentar achar uma conciliacão entre suecos e chilenos, fazer minha parte e não me meter em fofoca. Em boca fechada não entra mosquito!

segunda-feira, 2 de Fevereiro de 2009

Os amarelos são diretos

Todos os dias eu e Calle vamos e voltamos do trabalho juntos. Na ida temos que esperar o nosso trem aproximadamente 20 minutos.
Só que hoje quando chegamos na estacão ouvimos uma agradavel música de sanfona tocada pro um velhinho em plena 05:45h da manhã. Confesso que até deixou a sala da estacão mais animada. Ele não estava lá por dinheiro, apenas por prazer.
Minutos depois uma senhora muito mau humorada sentou perto do velhinho e comecou a resmungar
A véia: Você não pode tocar isso em outro lugar? Está me incomodando. Esse som alto logo pela manhã...
Meu marido retrucou imediatamente: Pois eu acho que a música é muito boa e esse senhor faz de muito bom coracão agradar a gente aqui
A véia mau humorada levantou e disse: Se você gosta tanto deveríamos trocar de lugar!
Calle: Não! Os incomodados que se retirem. Ele já estava aí tocando antes da senhora chegar, se é tão ruim ouvir a música vá lá pra fora minha senhora!
Um rapaz ao lado: Minha senhora täo cedo de manhã e esse mal humor... Guarde esses comentários para a senhora mesmo.
Depois disso cada vez que o velhinho ia tocar ele olhava pro Calle pedindo afirmacão, aí o Calle balancava a cabeca positivamente e ele abria um sorrisão e a sanfona entoava no salão.

Quem fala o que quer, ouve o que não quer!! O lugar é público e arte sempre é bem-vinda!
Talvez esse senhor seja aposentado e provavelmente não tem muito o que fazer durante o dia, ele não estava procurando dinheiro algum apenas tentava divertir as pessoas ali e isso é lindo!
_______________________#_____________________________

Voltando pra casa escutei mais uma direta de sueco no trem. O maquinista simplesmente disse no alto falante pro trem inteiro escutar:
Ei seu idiota, pare de cuspir no chão do trem!!!

Agora eu digo: TE METE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 1 de Fevereiro de 2009

Suéter Cable-knit



* Suéter Cable-knit cor-de-rosa, RBM
Como estamos no inverno gostaria de registrar um clássico: Suéter Cable-Knit, também conhecido como suéter de pescador.
Ele foi criado na Irlanda, mas acabou se tornando uma tradicão Inglesa.


O Suéter Cable-Knit tem sido uma tendência clássica (pense em Ralph Lauren), mas também pode ser considerado uma peca para a passarela ( Michael Kors e Chloé reeditaram o modelo muito bem). Pode ter certeza que existe uma versão Cable -Knit para cada pessoa e para todos os estilos. Ache a sua combinacão perfeita e ela será pro resto da vida.
Independente do modelo escolhido, você irá permanecer com um ar confortável, casual e incrivelmente estilosa, tudo ao mesmo tempo. Essa é a mensagem do Suéter "Casual Indiferente" ("Oh! É somente uma coisinha que estou experiemntando hoje"...) Que pode ser transformada numa mensagem de estilo supremo (... "Mas, eu tinha certeza do que estava fazendo").

Os truques que fazem a diferenca:
*Fim de semana Casual: Encontre uma versão maior que o seu tamanho e use com skinny jeans e botas.
* Extremamente sofisticada: Use o Cable-knit branco (no seu número) com calca branca e casaco caramelo.
*Estilo Moderno: Versão do Cable-Knit vestido com cintinho na cintura e botas.
* Colegial Chic: Use com mocasins.



Cable Box:
* Uma versão perfeita pode ser o suéter ideal para viagens. Cable-knit é uma peca básica que provavelmente irá combinar com todas as roupas da sua mala.
* Vista uma calca skinny ou cigarrete e deixe todo o volume por conta do suéter na parte de cima. Equilíbrio é a chave para a boa escolha.
* Esse pode ser um bom itém para ser comprado na secão masculina, mas fique atenta com o tamanho, não exagere na medida.
* Chloé fez a última versão da moda, se você quiser investir. Deixe todas as outras coisas simples: Cabelo, maquiagem, bijoteria... Entao o suéter vai parecer uma escolha simples e não uma escolha preguicosa. Mulheres estilosas nunca são preguicosas.